banner grão

Nascido em 1975, Flávio Grão é artista plástico autodidata do ABC Paulista e iniciou sua carreira e linguagem dentro deste contexto; um misto de movimentos sociais, culturais e políticos. Sua produção gráfica inicial é voltada para estes meios e circula através de cartazes de shows, capas de disco, camisetas e auto-publicações. 

Mais tarde, Grão freqüenta ateliês coletivos e inicia um diálogo com artistas contemporâneos que possibilita a ampliação e o entendimento de seu trabalho, gerando uma visão crítica sobre sua própria linguagem e manifestação artística.

Atualmente foca sua temática no estudo da estética regional (brasileira e América Latina) dominando várias técnicas clássicas das artes plásticas (gravura, pintura a óleo, bico de pena, aquarela) apresentando um trabalho versátil, sofisticado, de assinatura marcante e autoral.

Sua obra circula com naturalidade entre ambientes diversos e paradoxais, como capas de discos, galerias de arte, casas noturnas, museus, pinacotecas, circuito SESC e museus.

Temas de interesse: surrealismo, pintura metafísica, arte latina, arte vernacular, arte naif.

Anúncios